5 motivos que confirmam: “O Mundial é Pura Vida!”

PURA VIDA!

A Copa do Mundo Brasil 2014, conhecida também como a “Copa das Copas” (rs), está acontecendo e mostrando que é VIDA PURA!

Então, eu, Ariane Ferreira, que estou aí vida toda por esse Mundial, decidi separar cinco motivos pelos quais podemos dizer que além das Copa das Copas, a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014  é PURA VIDA dentro dos gramados!

Pura Vida é a filosofia de vida de todo e qualquer costa-riquenho e quer dizer viver a vida em plenitude, ser feliz, dar felicidade e ter alegria. Se você pergunta a qualquer um deles, ouvirá que quando alguém deseja “Pura Vida!” quer tudo isso para o outro. Entretanto, eles têm um jeito legal de explicar o que é: “Pura vida es como Hakuna Matata”.

Você lembra disso?

 

Então, “Pura Vida” é isso.

Lembrando que isso não é um top 5 e sim um selecionado.

5 – JAMES RODRIGUEZ

Melhor jogador da fase de grupos da Copa do Mundo, o meia colombiano, que pertence ao Monaco e está nos objetivos do Real Madrid, é tudo que o Brasil quer e não tem.

O famoso 10 clássico, que pensa o jogo, cadencia, acha brechas na defesa adversária, tem categoria e faz gols, tipo pintura.

Paulo Henrique Ganso o classificaria como “ACIMA DA MÉDIA”. Acho que tá valendo…

9 – HELLAS! HELLAS! HELLAS!

Sim!!!! A Grécia de Georgios Samaras é “Pura Vida”…

Torcedores gregos no estádio Olímpico de Atenas para Costa Rica e Grécia.

Você já deve estar me xingando. Calma! A Grécia não veio com o futebol mais vistoso do mundo, foi beneficiada também pela fase de eliminatórias e pelo sorteio do mundial, mas trouxe à tona alguns valores do futebol que são esquecidos pela patrulha da habilidade e dos dribles durante uma Copa do Mundo.

A primeira coisa delas: o principio de uma vitória é não tomar gols. (Hastag Scolarismo)

E isso, os “oito” zagueiros escalados da Grécia sabem bem como funciona. O que não é nada “Pura Vida” são os membros da patrulha já citada, que passam o ano todo torcendo por times retranqueiros, fazendo críticas de que isso é o “anti-futebol”. Não é, não. Faz parte do jogo!

A segunda das razões é: Eles acreditam. Este time adora “milagrar” nos acréscimos, quando a porca tá torcendo o rabo, eles vão lá e acham um gol. Fazem deste momento do futebol, literalmente e realmente, o mais importante.

Mais uma razão? Esses caras amam o esporte. Sabe o Bicho? Não sabe? Bicho é a premiação em dinheiro que os atletas ganham por participar da Copa e ele engorda conforme as vitórias e a classificação vêm.

Então, os jogadores, que são de um país quebrado em que pessoas ricas perderam tudo que tinham em questão de semanas, não pensaram apenas em si, pensaram na atual situação do país com clubes fechando endividados, clubes que há poucos anos lhes abriam as portas da oportunidade de viver do que amam, e também pensaram no futuro do esporte. Os gregos recusaram o bicho, desde que ele seja investido no futebol local.

Um viva para o selecionado da República Helênica!

VIVA!

4 – ARGÉLIA!

Uma imagem vale mais que mil palavras…

One, two, three… Viva L’algérie!

O que esse time fez? HISTÓRIA! Eles foram corajosos, esforçados e acreditaram. A Argélia trouxe consigo os principais valores de todo e qualquer esporte (respeito, garra, companheirismo, esperança e amizade)  e o deixaram em campo.

Foto da chegada da seleção em Argel. Foto: EFE

Foto da chegada da seleção em Argel. Foto: EFE

Valeu cada aplauso!

Ah! Sabe o bicho? Eles também não quiseram. Doaram para obras assistenciais e investimentos no esporte na Palestina.

 

3 – TORCIDAS

anigif_enhanced-30594-1404269750-42Chocante, né? rs rs

Então, a torcida faz parte do espetáculo que é o futebol e sim interfere no jogo em campo;

Não deu pra colocar “Eu sou brasileiro com muito orgulho….”

2 – DAVID LUIZ!

Não bastasse saber jogar bem, ser considerado um dos melhores zagueiros do mundo, ele sabe dançar…

anigif_enhanced-30369-1404091320-1

David Luiz conquistou o Brasil com seu jeito moleque, espontâneo, sincero e jogando muita bola. Quem não se lembra do gol da Espanha que ele salvou na linha na final da copa das Confederações?

Mas não só por isso em campo ele é um grande, enorme… um GIGANTE!

Este vídeo resume, mas não pode ser incorporado ao post: https://vine.co/v/MUjJnXLQMFw

1- PURA VIDA, COSTA RICA! PURA VIDA TICOS!!!

Que a mensagem do mundial 2014 permaneça e que a vida seja “Pura” sempre. \o/

Valeu pelo show de competitividade, parceira, amizade, respeito e desportividade. A Costa Rica deixa o Brasil invicta e que voltem sempre que quiserem.

Ariane Ferreira

Anúncios